21 agosto 2014

Hidratação com Maizena (touca de gesso)

Olá gatonas , tudo bem?

O vídeo de hoje é uma super dica rapidinha para seus cabelithos.
A hidratação com Maizena, também conhecida como touca de gesso é bem antiguinha,  lá do tempo da vovó..

Perguntas frequentes:

 - Para que serve a Maizena nos cabelos? O que ela faz? como ela pode ajudar?
R: Ela age na neutralização da acidez, mantendo o equilíbrio e selagem das fibras, proporcionando brilho, maciez e diminuindo consideravelmente o frizz

- Ela alisa o cabelo?

R: Depois do enxágue, o cabelo está com brilho e tão selado, que passa a impressão de "mais liso". Mas o alisamento é apenas resultado do Ph da maizena + ação do ácido láctico e, como eu disse, funciona mais como uma defrizagem mesmo. Cabelo sem frizz = cabelo com aspecto mais liso. Ou seja NÃO alisa, pode usar sem medo!

Agora chega de enrolação e bora lá assistir o vídeo:


Você pode trocar o leite por água.
Depois do tempo esperado é só  enxaguar o cabelo como de costume. Eu condiciono também ;)

Vai por mim, o resultado é muito bom, fios brilhantes e macies extrema, nem parece o mesmo cabelo da capa , chega dar gosto de ver !

Vale muito a pena testar , viu?

* Alguém ai já fez essa hidratação? Me conta que gosto de saber haha

Então é isso, dúvidas e sugestões de vídeos nos comentários ;)

Beijos,
Maya Goes



Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. Nossa isso mesmo maizena é bom,seu cabelo ficou lindo,
    não sei se teria coragem pra estar fazendo,mas será uma receita que vou deixar
    salva porque ninguém sabe né.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não deixa não flor
    O cabelo fica muito gostoso
    Caso seu cabelo seja muito oleoso é só você diminuir a quantidade do óleo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa estava louca pra testa essa hidratação
    Já ouvi falar e pelo que sei Disseram que é excelente agora que vi já quero testar bjosss abrigada pela visita

    ResponderExcluir
  4. Adorei, deu uma diferença em tanto, e super fácil com igrediantes muito braratos! adorei a dica amiga!
    naiarisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia essa dica, mas acabei esquecendo, kkkkk.

    Http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Maya que dica legal ,não conhecia esse poder da maisena ameii, super copiei bjs e te seguindo flor se puder retribuir agradeço bjs sucesso http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito bacana,vou tenta fazer :D
    http://armariocoloridoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Comigo não funcionou em nada. Um trabalhão pra nada :(

    ResponderExcluir
  9. Super interessante. Nunca tinha ouvido falar dessa receitinha! Ameii

    bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar dessa dica, mas parece deixar um ótimo resultado. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Nossa que diferente, nunca ouvi falar ! Qualquer dia vou fazer no meu ><

    Beijinhos,
    Jessi | http://awayinsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que receitinha maravilhosa,vou em breve fazer no meu <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho visto muitos vídeos com essa hidratação, to louca pra testar, bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Maya tudo bem?!

    Ouço tanto falar dessa hidratação com maisena mas acredita que nunca testei? No seu vídeo está tudo bem explicadinho, vou testar. Como estou em transição capilar acredito que pode me ajudar para domar o frizz.

    Beijoss

    Maçã do Amor

    ResponderExcluir
  15. Nunca fiz, mas já ouvi falar. Tenho vontade de fazer, haha. E você me fez lembrar dela! Vamos ver se eu faço, hein? Hahaha. Vou conferir os vídeos! Beijinhos ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
  16. Que máximoooo, super necessito, e ou fazer!

    Beijooos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. que legal =] Nunca tinha visto!!
    Adorei a dica!!

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar! Mas essas receitinhas da "vovó" são sempre maravilhosas!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, adorei a receitinha da hidratação flor! Já me inscrevi no seu canal, se puder dar uma olhadinha no primeiro vídeo la no meu canal!
    Beijos :*
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UC69Hb6cQ6xr8Juc0B-ddVcg
    vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7vKXf38bPmk
    blog: http://blogmodaeafiins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Seu cabelo ficou Divoo :o preciso testar essa hidratação!
    Bjinhos Maya

    http://derosaneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ingrid que post sucesso hein.
    Amei e já quero testar!
    Beijos ♥

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  22. Achei super simples. Tenho todos os ingredientes, por isso vou fazer SIIIM! Meu cabelo é puro frizz, algo tem que dar jeito nele... Rsrsrs.

    Luz, câmera... Moda!

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi em nenhum lugar essa hidratação!Adorei vou ver se consigo testar *----*
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Eu já fiz essa hidratação é ela é ótimaaa! Amo muito.

    Beijos *---*
    Cereja Black // www.cerejablack.com
    INSTA: @gessicaalvim

    ResponderExcluir
  25. Uma vez por semana faço hidratação no cabelo, pra mim é essencial. Uma coisa que não abro mão é cuidar dos fios! E essa dica ainda não conhecia, de início confesso que achei estranho. Mas depois vi que é uma ideia bacana e que pode funcionar. Na minha próxima hidratação irei testar e te conto o que achei. Espero ver mais dicas para cabelos aqui no blog, ein? Haha. Obrigada pela visita no blog, estou retribuindo o carinho. Já estou seguindo, se puder retribuir, agradeço. Vem conferir o post novo? Aproveita e deixa seu comentário lá. Beijos da Lê! :*

    maniiasdale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...