24 outubro 2013

BARBIE SEM MAQUIAGEM

Espinhas, olheiras, cabelos loiros com raízes mais escuras. Essa é a versão do artista Eddi Aguirre para a boneca mais famosa do mundo. Em meio a tanta gente compartilhando a foto , outra pessoa se perguntou : Será que ela realmente seria assim, sem make ?




Na opinião do artista e pesquisador Nickolay Lamm, esta versão da barbie é um exagero. Então ele mudou o ângulo da brincadeira: rosto menos "acabado". Com alguns retoques, ele tirou o rímel, sombra, batom, entre outros. O resultado é sútil , e na opinião de Nickolay a mocinha fica bonita mesmo ao natural


Penso que com isso ele queria realçar a beleza natural, sendo menos drástico; o resultado é uma versão um pouco abatida, mais envelhecida.


Será que as versões do Eddi realmente foram exageradas ? depois de pesquisar fotos de pessoas sem maquiagem não achei exagero algum.


Não estou querendo dizer com isso, que você tem que virar um fantoche escrava da maquiagem escondendo sua beleza natural (eu escondo) , mas convenhamos , um rímel, um corretivo, uma base e um batom da uma baita ajudada né ?!


Mas e você , se identifica mais com qual ?



Comente com o Facebook:

96 comentários:

  1. Bom dia
    Nossa quanta diferença até nas bonecas né muito bacana a sua postagem,adorei seu blog seguindo.

    Bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    http://instagram.com/framboesabrazil

    ResponderExcluir
  2. Adoro esconder minha beleza natural!
    hahahhaa
    Adorei! bjoo

    http://apalavraeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha é duas, ela fica linda guardadinha rs
      bjs linda

      Excluir
  3. Oi linda obrigada pela visita!!! amei seu post!! parabéns!!
    http://carolartico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi as imagens circulando no face... e sinceramente, eu gostei! hsuahsaushasua
    Ai fala sério, a ideia do corpo, cabelo e pele perfeitos que nos é imposta como modelo desde crianças é um absurdo! Hoje eu vejo como isto me influenciou! Acho que toda criança que tem uma barbie, ou que vê algum filme de princesa da Disney sonha com a imagem de ser igual À fantasia. Impor a realidade é uma coisa que facilitaria muito o desenvolvimento das crianças....
    Crescer com a imagem de que ser diferente é realmente o normal!
    beeeeejo


    http://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre fui influenciada tbm, acho que toda criança é, realmente toda criança sonha com tamanha perfeição, o que é bobeira, qndo cresce vê que as coisas não são fáceis e lindas assim rs, acho que deveria ter barbies normais mesmo, com pouca make, seria tdo mais real, e com certeza facilitaria mto o desenvolvimento das crianças .
      bjs linda

      Excluir
  5. que engraçado, eu só conhecia a primeira imagem....e a ultima foi a mais realista =p
    Seguindo o blog, vc pode curtir minha fanpage?
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk realmente a ultima é mais realista.
      Vou curtir sim, obg

      Excluir
  6. aah vc perguntou sobre meu cabelo no blog, eu pinto faz uns 7 anos rsrs. tem um vídeo falando sobre, se vc quiser veja no meu canal no youtube.
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito legal a barbie sem make :}

    obrigada pela sua visita no meu blog,
    retribuindo e seguindo

    jackelinenuit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da primeira imagem, mas das outras sim... só tiraram a maquiagem... é menos glamourosa, mas é bonita, me identifico mais com a sem maquiagem hehehe beijokas e ótima semana!
    http://angelaestercroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo sem maquiagem continua bonita
      bjs linda

      Excluir
  9. Acredito que seria bem assim as barbies sem makes.. uhauhauha
    A maquiagem quando bem feita tem o poder de mudar muito, eu não uso muito pra falar bem a verdade, só quando vou sair para alguma festa ou tals...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, muda muuuito, eu queria ser assim tbm, mas não consigo ir na esquina sem make, já tentei , mas não dou conta.
      bjs linda

      Excluir
  10. Nossa que diferença até a Barbie precisa de makes, mas sem ela ficou bonita.
    Essa foto da Madonna me assustou, quanta diferença kkk. Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueheuh Né, me senti até bonita depois dessa foto dela
      bjs lindona

      Excluir
  11. Sem make ela fica tão sem graça
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não achei exagero, acho que usar esses produtos em demasiado que deixa a pele envelhecida, pois já vi em muitas pesquisas que a maquiagem envelhece a pele! Eu mesmo não gosto de usar maquiagem, uso um delineador e um batom sempre, gosto da minha pele natural, e adoraria viver sempre sem maquiagens e com uma pele perfeita. Inclusive, conhecer vários produtos que ajudassem a melhorar a pele, e não a 'esconder' os defeitos dela.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não acho exagero, é a realidade, eu uso, bastante, queria me sentir bem ao sair sem, mas não consigo, e super concordo, adoraria conhecer produtos que ajudassem melhorar a pele ao invés de esconder os defeitos, que querendo ou não todas temos.
      bjs linda

      Excluir
  13. Gostei, algumas ficariam meia estranhas...e a coitada da madona pegaram beeeem desprevinida rs!!
    Sempre bom se produzir um pouquinho quem não gosta de se sentir super Diva??
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade coitada, todo mundo gosta de se sentir bem consigo mesma né lindona
      bjs

      Excluir
  14. ahahaha super engraçado, mas é a realidade de todas nós.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei esse post, vou até mostrar pra meus pais
    beijão :3
    http://lleopardorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que maquiagem faz toda a diferença isso eu sei!
    Mas fazer isso na Barbie coitadinha gente ^_^
    Gostei do post pois eu não tinha visto essa versão da Barbie sem maquiagem ainda!
    http://talytaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada ela perdeu um pouco do glamour rs, eu vi ontem e pesquisei mais pra saber
      bjs linda

      Excluir
  17. A maquiagem faz muita diferença mesmo, até nas bonecas rsrrsr bjão
    www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei mais da primeira versão, sem maquiagem muda muuito kkk
    Mt interessante o post, ameei ;)
    www.marciacamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, a primeira foi a que mais gostei tbm huehu
      bjs linda

      Excluir
  19. HAHAHAHAHAHAHAHA

    Eu teria sido uma adolescente menos traumatizada se a minha referência fosse um barbie sem maquiagem e silicone!

    Adorei o post!
    Beijinhos

    http://hpsicosedanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk sabe que eu super concordo ? eu também ; agora não estaria louca pra por silicone :s kkk
      bjs linda

      Excluir
  20. Eu acho que a maquiagem muda muito a pessoa sim, mas isso não quer dizer que a boneca seria exageradamente feia sem ela. Eu não sou feia ao natural, mas também fico muito mais bonita com maquiagem , né? haha

    mabeato.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcella, ela ficou bonita sem maquiagem, sorte sua que é bonita natural pq eu meninaaa se vc ver vc ri kjkkkkkk
      bjs linda

      Excluir
  21. Adorei, isso prova que nenhuma mulher é feia, só é mal arrumada.

    ResponderExcluir
  22. HAHAH Coitada da Madj -Q
    Adorei a ideia da Barbie sem maquiagem, é pra gente aprender a parar de se comparar com as mulheres da revista achando que elas acordam daquele jeito. Tudo é questão de maquiagem, cuidado com cabelo e roupas.
    sweetasodile.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda, e muito photoshop ainda haha, assim qualquer uma fica linda
      bjs lindona

      Excluir
  23. Guriaa , tudo bem?
    Primeiro vou agradecer por ter visitado meu blog. Obrigada e te aguardo sempre por lá.
    Sobre o post eu adoreei as fotos rs. Aidna não tinha visto e gostei mesmo. Umas bonecas ficaram lindas sem maquiagem também. Muito bom.
    Sobre teu comentário lá no blog eu indico o seguinte:
    Eu alisei o cabelo em agosto então tenho pouquíssimo tempo de transição rs. Algo que eu indico é que você não tente abaixar a raiz do cabelo e sim ativar as pontas pra acompanharem a altura da raiz. Eu faço hidratação de dois em dois dias e uso aqueles produtos que indiquei. Também já fiz hidratação natural que indiquei lá no blog. tudo isso ajuda. As minhas pontas elas estão carregadas de químicas mas "forço" o cabelo a ativar os cachos. Eu sempre penteio com pente grosso e quando lavo eu vou secando com a toalha das pontas a raiz fazendo aquele movimento de baixo pra cima. É desta forma que tenho sobrevivido rs.
    Espero que você tenha paciência e não alise até se dar uma chance de voltar aos cachos. Qualquer coisa estou aqui.
    Crespas unidas jamis serão vencidas kkkkkkk beijos
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaai que fofa, obg por ter vindo me ajudar, vou tentar forçar os cachos tbm, liiiiiiiiiiinda mt mt obrigada, vou tentar não desistir e ser mais forte rs; jamais seremos vencidas haha
      bjs

      Excluir
  24. Ai minha nossa, com certeza minha filha não iria querer ganhar a barbie de jeito nenhum, rsrsrs.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Haha quanta diferença nas Barbies, ficou bem engraçado fazer a comparação com e sem maquiagem (; Tanto nas bonecas, como em nós mulheres, maquiagem faz muita diferença, não é mesmo? rs seguindo aqui, beijos *-*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  26. nossa! coitadinha rsrs
    vai assustar as menininhas ^^

    beijos
    http://modaeapensos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi querida, obrigada por sua visita ao meu blog achei o post incrível! É impressionante como a make fez diferença kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ahh te sigo agora amei seu blog *-* Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Cá diferença.
    Beijinhos fofos <3
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. realmente uma make até básica faz toda diferença na nossa vida ehehehe
    acho que o artista não exagerou não

    bjss
    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Ma, pode ser básica, mas da uma baita mudada
      bjs

      Excluir
  30. Gente, adorei! Hahahaha Com certeza a Barbie é assim sem make! Toda mulher fica mais linda com maquiagem, por isso amo tanto!
    Agora, a diva Madonna necessita MUITO de make! Que diferença, minha gente! Hahaha

    Flor, vim conhecer seu blog e adorei! Já estou te seguindo! :)
    Quero te convidar a visitar o meu também, caso goste do conteúdo segue lá também para ficar sempre por dentro das novidades tá? Te espero lá! ;)

    Beijão e sucesso!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahah toda mulher mesmo, coitada, pegaram ela no pior momento heuheuh
      bjs linda

      Excluir
  31. Hahahahahaha
    Muito legal!
    Bjs



    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  32. É a triste realidade, imagina quem e feio de maquiagem? Pois é! Maquiagem faz milagres. http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nooossa! Adorei!
    É aquilo né, ninguém acorda lindíssima e com maquiagem impecável, a menos que seja personagem de filme ou novela! rs

    http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jessica, e só acorda linda nos filmes tbm, por que na vida real....não ta fácil pra ninguem rs
      bjs

      Excluir
  34. Adorei linda , seu blog é muito fofo obrigada por me seguir estou aqui para retribuir ! Beijos *--*
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei o blog,faz uma visita lá no meu é comenta o que achou.
    Beijos
    www.kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Blog perfeiiiiito *-*
    Eu ameei muito!

    Um beijo grande s2
    http://gabriellanayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Amei uhausa
    Até sem maquiagem, são lindas!

    Meu blog - http://paaposdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi florzinha!
    Obrigada pela visitinha, viiu? :D Já estou te seguindo :DDDD

    Cris.

    ResponderExcluir
  39. Achei bem divertida esta postagem. Desde pequena que sempre gostei da Barbie, mas realmente a make é um pouco exagerada,rs
    Beijos,
    Salomé
    The Fashionista Pretender: Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  40. Oi gatinha, desculpa por esse comentário Ctrl+C Ctrl+V, é que estou megaaa ocupada, mas prometo voltar e deixar um comentário lindão :D
    Visite meu canal no youtube, tem vídeo novo. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Também não achei exagerado. Até porque já vi muitas pessoas com maquiagem e sem maquiagem, até mesmo em tutoriais no youtube, e você percebe que a diferença é muita mesmo! E a boneca ela ficou com a mesma cara, só que com a aparência mais velha, e isso é a verdade de todo o ser humano sem maquiagem... Adorei seu post. Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo Nathalia, eu sou um "regaço" sem make tbm, é a pura realidade.
      bjs linda

      Excluir
  42. Eu me arrepiei com a foto da Madona...Gezuisssss...

    Legal as barbies, interessante a proposta do artista, eu adorei a ideia.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a dela ta bem pra baixo coitada rs, obg
      bjs linda

      Excluir
  43. Ainda não tinha visto esse trabalho. Gostei muito! Acho que, de vez em quando, é bom lembrar que aquilo que vendem não é natural.
    Algumas Barbies ficaram com a aparência um pouco envelhecida, mesmo. Mas não vi nenhum exagero. A maioria delas ficou bem bonita.
    Adorei o post!

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Credo! nunca tinha visto ela assim, gostei de ver!
    Eu não sou de usar maquiagem então nem tem como fazer essa comparação ^^

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Adoorei o post, realmente esta primeira versão é bem exageradinha rs
    Bejos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. gente amei ver a Barbie sem make..nunca imaginei kkkkkkkkkkkk
    nossa mas a Madona,que horror!to bem na foto....realmente um corretivo vai bem hein gte!
    Parabéns pelo post e pelo blog..já estou inscrita e estou te seguindo..caso se interesse faça uma visita,universofemina.blogspot.com.br
    Grande beijo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  47. Ameiii o post rsrs, mt legal.
    Já estou seguindo e curti a fanpage também.
    Bjos e sucesso.

    http://www.gabyperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Poucas mulheres são bonitas naturalmente!
    A maquiagem sempre dá um up no visual.
    Só saiu de casa sem make para ir ao mercado, banco, padaria...E olhe lá!
    Às vezes me dá "a louca" e taco maquiagem na cara...kkkkkkkkkk

    Já estou te seguindo e obrigada pela visitinha no meu blog.

    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  49. Maquiagem muda mesmo. Teve uma boneca que fico bonita mesmo sem maquiagem mais as outras sem comentários. http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...